ESTUDO INDIVIDUAL

O treino de Scientology permite que os indivíduos aprendam no seu próprio ritmo. Cada curso está organizado em torno do que é chamado um guia de estudo, outra inovação na tecnologia de estudo desenvolvida por L. Ron Hubbard. O guia de estudo é um meio de organizar e apresentar os materiais de um tema num passo a passo para facilitar a aprendizagem. Os guias de estudos estabelecem a sequência de estudo e os exercícios de aplicação prática a ser seguidos.

Os materiais de um serviço de treino de Scientology consistem de livros, outras publicações, filmes e conferências gravadas por L. Ron Hubbard. Estes estão estabelecidos no guia de estudo e o estudante estuda-os na ordem listada. O indivíduo passa de uma etapa para a próxima somente quando ele estiver pronto. Não há nada que “fica para trás”, sem esperar que ele aceite cegamente os dados, ou outras humilhações como prevalece no sistema educacional da sociedade. Um serviço de treino de Scientology é unicamente em benefício do indivíduo, o seu próprio avanço no conhecimento é o factor determinante do progresso.

Uma vez que a ênfase está no fazer, não no estudo pelo estudo, o indivíduo encontra-se logo a trabalhar com outras pessoas sobre os aspectos práticos do seu curso, a estudar em conjunto para se tornar proficiente no que aprendeu. Uma atmosfera de assistência mútua permeia cada sala curso de Scientology.