AS OITO DINÂMICAS

Porque os fundamentos sobre os quais repousa Scientology abrangem todos os aspectos da vida, certos princípios fundamentais podem ser amplamente utilizados para melhorar qualquer condição. Os Scientologists usam estes princípios na sua vida diária e só o seu uso pode muitas vezes fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso. Além disso, os princípios clarificam amplamente o que é muitas vezes confuso e surpreendente.

Suponha, por exemplo, que a vida pudesse ser corretamente compartimentada de modo que as suas muitas atividades, muitas vezes confusas e ofuscadas, poderiam de repente assumir uma nova claridade? Suponha, por exemplo, que todas as atividades na vida diversificada de alguém não só poderiam ser entendidas por aquilo que elas realmente são, mas cada uma delas harmoniza com todas as outras?

Isso é possível em Scientology ao descrever as oito dinâmicas.

O comando básico “Sobreviver!”, que é obedecido por toda a vida, é subdividido em oito compartimentos de modo que cada aspecto da vida possa ser mais facilmente controlado e compreendido. Estes compartimentos são chamados as oito dinâmicas (dinâmica significa impulso, ímpeto).

L. Ron Hubbard observou e delineou as primeiras quatro destas dinâmicas em Dianética. Quando a sua investigação o levou para o âmbito de Scientology, ele foi capaz de amplificar essas quatro primeiras dinâmicas e delinear as quatro restantes.

Mediante Scientology, uma pessoa percebe que a sua vida e a sua influência se estendem muito além de si mesmo. Ela também se torna consciente da necessidade de participar num espectro muito mais amplo. Ao compreender cada uma dessas dinâmicas e a sua relação, uma com a outra, ela é capaz de fazê-lo e, assim, aumentar a sobrevivência em todas estas dinâmicas.

Basta delinear estas dinâmicas para esclarecer e levar ordem à existência. Uma pessoa pode observar essas dinâmicas na sua própria vida, observar qual ou quais precisam ser melhoradas e, através de Scientology, trazer estes factores a maior harmonia.

A Primeira Dinâmica é a do EU.

Este é o esforço para sobreviver como um indivíduo, para ser um indivíduo. Ela inclui o próprio corpo e a própria mente da pessoa. É o esforço para atingir o nível mais elevado de sobrevivência, durante o tempo mais longo possível, para a própria pessoa. Esta dinâmica inclui o indivíduo e os seus bens imediatos. Não inclui outras pessoas. É o impulso para sobreviver como si mesmo. Aqui temos a individualidade expressa na sua plenitude.

A Segunda Dinâmica é CRIATIVIDADE.

Criatividade é fazer coisas para o futuro e a Segunda Dinâmica inclui qualquer criatividade. A Segunda Dinâmica contém a unidade familiar e a criação dos filhos, bem como qualquer coisa que possa ser categorizada como atividade familiar. Casualmente, também inclui o sexo como um mecanismo para compelir à sobrevivência futura.

A Terceira Dinâmica é a SOBREVIVÊNCIA DO GRUPO.

Este é o impulso para sobreviver por meio de um grupo de indivíduos ou como um grupo. É sobrevivência de grupo, a tendência do grupo para levar a cabo uma vida e existência por si mesmo. Um grupo pode ser uma comunidade, amigos, uma companhia, uma instituição social, um estado, uma nação, uma raça ou, em resumo, qualquer grupo. Não importa o tamanho do grupo, ele está a tentar sobreviver como um grupo.

A Quarta Dinâmica é a ESPÉCIE.

A quarta dinâmica é a Humanidade como espécie. Este é o impulso na direção da sobrevivência através de toda a Humanidade e como toda a Humanidade. Enquanto a nacionalidade estado-unidense seria considerada uma Terceira Dinâmica para os estado-unidenses, todas as nacionalidades do mundo juntas seriam consideradas como a Quarta Dinâmica. Todos os homens e mulheres, porque são homens e mulheres, procuram sobreviver como homens e mulheres e para homens e mulheres.

A Quinta Dinâmica é as FORMAS DE VIDA.

Este é o impulso para sobreviver como formas de vida, e com a ajuda de outras formas de vida como animais, pássaros, insectos, peixes e vegetação. Esta inclui todas as coisas vivas quer animais ou vegetais, qualquer coisa direta e intimamente motivada pela vida. É o esforço para sobreviver para cada e toda a forma de vida. E é o interesse na vida como tal.

A Sexta Dinâmica é o UNIVERSO MEST.

O universo físico tem quatro componentes. Estes são matéria, energia, espaço e tempo. A Sexta Dinâmica é o impulso do universo físico para sobreviver, por parte do próprio universo físico e com a ajuda do universo físico e cada uma das suas partes componentes.

A Sétima Dinâmica é a DINÂMICA ESPIRITUAL.

Este é o impulso para sobreviver como seres espirituais ou o impulso para a própria vida sobreviver. Qualquer coisa espiritual, com ou sem identidade, seria incluída sob a rubrica de Sétima Dinâmica. Inclui a beingness da pessoa, a capacidade para criar, a capacidade para causar sobrevivência ou sobreviver, a capacidade para destruir ou fingir ser destruído. Uma subdivisão desta dinâmica é as ideias e conceitos, e o desejo para sobreviver através destes. A Sétima Dinâmica é fonte de vida. Esta está separada do universo físico e é ela própria fonte de vida. Assim, há um esforço para a sobrevivência da fonte de vida.

A Oitava Dinâmica é o impulso para a existência como INFINITO.

A Oitava Dinâmica também é comummente chamada Deus, o Ser Supremo ou Criador, mas é corretamente definida como infinito. Na verdade abarca a totalidade de tudo. É por isso que de acordo com L. Ron Hubbard, “quando a Sétima Dinâmica for alcançada na sua plenitude, uma pessoa descobrirá a verdadeira Oitava Dinâmica”.