INTRODUÇÃO

APOIAR O PROGRAMA
GLOBAL DOS MINISTROS VOLUNTÁRIOS

O programa dos Ministros Voluntários foi criado a meados dos anos 70 pelo Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard, que descreveu o Ministro Voluntário como «uma pessoa que ajuda o seu semelhante, na base do voluntariado, restabelecendo o propósito, a verdade e os valores espirituais na vida dos outros».

OS MINISTROS VOLUNTÁRIOS da IGREJA DE SCIENTOLOGY oferecem UMA AJUDA EFICAZ SEMPRE e ONDE seja necessária.

O programa dos Ministros Voluntários é uma ampla iniciativa que traz assistência física e espiritual eficaz para todos, em qualquer lugar. Desde o seu início, centenas de milhares de pessoas foram treinados numa ampla gama de perícias que usam os fundamentos da Scientology para aliviar o sofrimento físico, mental ou espiritual e para melhorar qualquer aspeto da vida, desde a comunicação e estudo, ao casamento e à educação dos filhos.

O treino está à disposição de qualquer pessoa que deseje ajudar os outros e capacitá-los a superar as dificuldades e a mudança de condições para melhor.

Além de servir comunidades em todo o mundo, os Ministros Voluntários estendem a sua ajuda às mais remotas cidades, vilas e aldeias.

A Igreja estabeleceu ainda dentro da sua rede global de voluntários uma equipa permanente de Ministros Voluntários de Resposta a Desastres, pronta para se mobilizar aquando de catástrofes naturais ou provocadas pelo homem. Membros do grupo trabalham com líderes comunitários, funcionários do governo, organizações de ajuda e outros grupos de voluntários para oferecer apoio físico e ajuda espiritual significativa através da sua organização, perícia e experiência.

Presentes em todos os continentes, os Ministros Voluntários abrangem hoje uma das maiores forças de socorro voluntário independente no mundo.

ESTENDER A AJUDA A
QUALQUER PESSOA EM QUALQUER LUGAR

As Nações Unidas reportam que num ano recente os desastres tanto naturais como causados pelo Homem afetam as vidas de cerca de 208 milhões de pessoas. A maior rede mundial de organizações de socorro só foi capaz de chegar a 15 por cento deles nesse ano. E quanto ao resto?

A Equipa de Resposta aos Desastres dos Ministros Voluntários internacional trabalha de forma dedicada para ajudar a preencher o buraco.

mais

COMPAIXÃO E CUIDADO
NOVA IORQUE NO DIA 11 DE SETEMBRO DE 2001

A Equipa de Resposta aos Desastres dos Ministros Voluntários nasceu após o desastre do World Trade Center na Cidade de Nova Iorque no dia 11 de setembro de 2001.

Poucas horas depois do desastre, os Ministros Voluntários de Nova York estavam no local, fornecendo apoio imediato ao pessoal de emergência e a ajudar a trazer ordem ao caos.

mais

A LEVAR ESPERANÇA E AJUDA
MAREMOTOS ASIÁTICOS

Em dezembro de 2004, quando maremotos devastaram as costas do sudeste da Ásia e Índia, os danos foram cataclísticos.

Cidades inteiras foram destruídas e desapareceram ilhas. De imediato, 600 Ministros Voluntários de 28 países responderam de tão perto como a Austrália, de tão longe quanto o Reino Unido, Escandinávia, Estados Unidos e América Latina, levando ajuda física e espiritual às vítimas do maremoto e equipas de resgate.

mais

RESGATE E RESTAURAÇÃO
FURACÕES KATRINA E RITA

Em 2005, os furacões Katrina e Rita dizimaram cidades e vilas em todo o Mississípi, Alabama e Louisiana, deixando milhares de pessoas sem casa e os serviços de emergência sobrecarregados.

Os Ministros Voluntários estiveram entre os primeiros a chegar com ajuda aos habitantes da região e aos trabalhadores de emergência que enfrentavam um resgate maciço e operações de recuperação.

mais

RECUPERAÇÃO E RECONSTRUÇÃO
TERRAMOTO HAITI

O terramoto de magnitude 7.0 que atingiu o Haiti pouco antes das 17 horas, a 12 de janeiro de 2010, destruiu metade dos prédios da capital de Port-au-Prince, deixando 250 mil mortos e 3 milhões de feridos ou sem-abrigo.

O terramoto provocou uma resposta sem precedentes de ajuda vinda de todos os lados do mundo.

mais

COMPATRIOTAS A AJUDAREM COMPATRIOTAS
ALÍVIO DE INUNDAÇÕES NO PAQUISTÃO

Quando inundações massivas atingiram a Bacia do Rio Indus em julho de 2010, este foi o pior desastre natural do Paquistão de que se tenha memória.

Um período de monções torrenciais fizeram o rio Indus transbordar, até que quase um quinto do país ficou debaixo de água. As monções vitimaram 1700 vidas e 14 milhões de pessoas foram forçadas a fugir das suas casas.

mais

CUIDADO NA CALAMIDADE
TERRAMOTO E MAREMOTO NO JAPÃO

O terramoto de 9.0 que atingiu o Japão no dia 11 de março de 2011, provocando um maremoto de 3 andares que varreu cidades e vilas inteiras foi o desastre natural mais devastador da história do país.

Na sua esteira, 20 000 pessoas morreram, 590 000 ficaram sem casa e 4,4 milhões de casas ficaram sem energia.

mais

HÁ SEMPRE ALGO QUE SE PODE FAZER LEVAR AJUDA A TODAS AS PESSOAS

Guiados pelo propósito de ajudar e delegar outros em situações de desastre e na vida do dia a dia, a Cavalgada dos Ministros Voluntários leva a sua ajuda às grandes cidades e comunidades por esse mundo fora.

Eles atravessam os grandes centros industriais do mundo, Londres, Berlim, Nova Iorque, Los Angeles e Melbourne, bem como a Bacia Amazónica, África Ocidental e Central, Índia, Sibéria, América do Sul, nas ilhas do Pacífico e do interior da Austrália.

mais

FERRAMENTAS DE SCIENTOLOGY
TRAZIDAS À VIDA EM FILME

O livro didático para a formação de Ministros Voluntários é O Manual de Scientology, compilado a partir das obras de L. Ron Hubbard.

Num mundo onde o indivíduo está a aumentar os assaltos devido a forças económicas, políticas e sociais que podem parecer esmagadoras, o Sr. Hubbard dirigiu a publicação de um livro para que a tecnologia de Scientology estivesse rapidamente disponível para que todos pudessem ajudar-se a si próprios e a outros.

mais

SOLUÇÕES PARA TODOS OS ASPetOS DA VIDA DOS
MINISTROS VOLUNTÁRIOS ON-LINE

O auxílio dos Ministros Voluntários está ainda mais disponível através dos Ministros Voluntários on-line.

Aqui o visitante pode vincular-se a um Ministro Voluntário para uma ajuda individualizada, assistir aos filmes de qualquer uma das Ferramentas para Vida, e também inscrever-se em qualquer um dos seguintes cursos on-line:

mais

LEVAR AS SOLUÇÕES
A MILHÕES DE PESSOAS

Em 2010, a Igreja Internacional de Scientology inaugurou o seu Centro de Disseminação e Distribuição, com uma área de 17 000 metros quadrados, em Los Angeles, Califórnia. As instalações de impressão e produção maciça produz todos os materiais educacionais para os programas humanitários apoiados pela Igreja, incluindo os Ministros Voluntários.

mais

RESULTADOS DA IMPLEMENTAÇÃO
DO PROGRAMA

Durante mais de 30 anos, as Igrejas de Scientology e os Ministros Voluntários de Scientology têm respondido à chamada para servirem outras pessoas numa ampla escala, providenciando ajuda física e espiritual em todos os cantos do globo.

Através de parcerias com grupos semelhantes, variando desde a Cruz Vermelha Internacional, à Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA), dos departamentos de polícia e bombeiros...

mais