INTRODUÇÃO

A PROVIDENCIAR FERRAMENTAS PARA A LITERACIA E
APRENDIZAGEM PARA MILHÕES DE PESSOAS

Escolástica Aplicada Internacional é uma corporação secular sem fins lucrativos que se dirige ao problema da iliteracia ao tornar amplamente disponível as descobertas de L. Ron Hubbard no campo da educação e literacia.

O Sr. Hubbard reconheceu os efeitos profundos numa sociedade de baixos padrões educacionais e níveis de literacia, observando que os iliterados ou praticamente iliterados, recusam trabalhos e oportunidades, muitas vezes caem na criminalidade, perversão ou drogas. Assim, ele embarcou numa examinação do assunto do estudo e isolou as causas principais para o sucesso ou fracasso para qualquer atividade ou estudo.

A ESCOLÁSTICA APLICADA dirige‑se ao PROBLEMA da ILITERACIA ao tornar amplamente disponíveis AS DESCOBERTAS EDUCACIONAIS DE L. RON HUBBARD.

As suas descobertas eram tão fundamentais para o campo da educação, que ele publicou-as para uso mais amplo.

A Escolástica Aplicada tem‑se dedicado a mais de quatro décadas a tornar estas soluções para a aprendizagem e literacia disponível internacionalmente.

A Escolástica Aplicada é uma organização totalmente independente apoiada pela Igreja de Scientology e pelos Scientologists dedicada a elevar os padrões educacionais pelo mundo. A Escolástica Aplicada reconhece que o mundo um dia estará nas mãos das crianças de hoje, e quão bem elas estarão equipadas para levar esta sociedade mais à frente depende de quão bem elas são educadas.

A garantir educação de qualidade para os estudantes de hoje para providenciar um futuro para todos é a missão da Escolástica Aplicada.

ESTANCAR O DECLÍNIO
DA EDUCAÇÃO

Quase metade de todos os adultos estado–unidenses, 60 milhões de pessoas, são funcionalmente iliterados. Oito milhões de estudantes foram etiquetados como «incapazes de aprender», com as escolas a prescreverem drogas para frequentemente «remediar» o problema em vez das «bases de aprendizagem».

O Departamento de Educação dos EUA relata que todos os anos, um em cada três estudantes no secundário — mais de 1,2 milhões — desistem da escola.

mais

CENTRO GLOBAL DA TECNOLOGIA DE ESTUDO
DA ESCOLÁSTICA APLICADA

Em meados dos anos 1950, L. Ron Hubbard reconheceu os fracassos do sistema educacional. Em resposta a esta crise, ele começou a desenvolver uma «tecnologia» atual de aprender e dominar qualquer assunto. Estas descobertas educacionais são colectivamente conhecidas como a Tecnologia de Estudo. Eles fornecem aos estudantes de qualquer idade e nível educacional o ingrediente que falta há muito tempo na educação moderna — a capacidade para — aprender como aprender.

mais

ESCOLAS FILIADAS
DA ESCOLÁSTICA APLICADA

A Escolástica Aplicada Internacional trabalha com centenas de escolas e programas educacionais filiados pelo mundo, providenciando ferramentas de ensino eficazes desenvolvidas por L. Ron Hubbard.

O Programa Delphi é uma escola privada modelo com a sua base Delphian School em Sheridan, Oregon, e uma rede de seis outras escolas em grandes centros urbanos em todos os Estados Unidos.

mais

DESEMPENHOS FRACOS ATÉ DESEMPENHOS FORTES ATRAVÉS DOS
PROGRAMAS DE EXPLICAÇÕES

Para além das comunidades — os grupos de ensino estabelecidos que se espalham no mundo, os centros da Tecnologia de Estudo da Escolástica Aplicada e explicadores nos Estados Unidos proporcionam explicações em 12 estados ao abrigo do Programa de Serviços de Educação (SES). Em apenas um ano, os explicadores SES da Escolástica Aplicada entregaram cerca de 8500 horas de ensino em 50 escolas por 36 distritos escolares, e o programa já se ampliou desde a sua criação.

mais

MOVIMENTOS POPULARES INICIAM UMA MUDANÇA
NA CRUZADA PARA A LITERACIA MUNDIAL

Cruzada pela Literacia Mundial (WLC) é o movimento de literacia fundado por um ministro de uma área pobre em resposta aos distúrbios que abalaram Los Angeles em 1992.

Ao reconhecer a relação entre a iliteracia, toxicodependência, e criminalidade, o ministro desafiou os líderes locais, pais, jovens e professores a mudar as condições nos seus bairros.

mais

PROMOVER A LITERACIA E EDUCAÇÃO
ATRAVÉS DO GLOBO

A rede de Escolástica Aplicada de professores, centros de explicadores e escolas expandiram‑se para melhorar a literacia e educação não só nas suas áreas mas também para além destas. Desde seminários e workshops até programas abrangentes permanentes, equipas de professores levam a Tecnologia de Estudo a populações desfavorecidas.

mais

RESULTADOS DA IMPLEMENTAÇÃO
DO PROGRAMA

A necessidade de estudar não termina com uma educação formal. Qualquer pessoa na força laboral, quer seja na fábrica ou na sala de executivos, deve ter a capacidade para assimilar, reter e depois aplicar importante informação. O sucesso na vida depende disso.

A Escolástica Aplicada está a tornar isso possível para qualquer um obter esta perícia.

mais