DIANÉTICA: COMPREENDER A MENTE

O Símbolo de Dianética usa a letra grega delta como sua forma básica. As listras verdes significam o crescimento, as listras amarelas são para a vida.

As quarto faixas verdes representam os quarto impulsos do Homem para sobreviver que estão delineados em Dianética.

Dianética: dia (grego), através, nous (grego) mente ou alma.

Para·entender·exatamente·como·Scientology·é·usada,·deve-se conhecer a trajetória da investigação que L. Ron Hubbard percorreu e os antecedentes de Scientology: Dianética.

Dianética é uma metodologia que pode ajudar a aliviar sensações e emoções indesejáveis, medos irracionais e doenças psicossomáticas (doenças causadas ou agravadas por stress mental).

É mais precisamente descrita como o que a alma está a fazer ao corpo através a mente.

Antes de 1950, o pensamento científico vigente concluiu que a mente do homem era o seu cérebro, ou seja, um conjunto de células e de neurónios e nada mais. Não só foi considerado que a capacidade do homem não poderia ser melhorada, mas também se acreditava que, com a formação do seu córtex cerebral, a sua personalidade também era irrevogavelmente estabelecida. Essas teorias foram, no entanto, imprecisas e, como consequência a ciência nunca desenvolveu uma teoria funcional da mente nem um meio para resolver os problemas da mente.

L. Ron Hubbard mudou tudo isso com Dianética: O Poder da Mente sobre o Corpo. A sua publicação em 1950 marca um ponto decisivo na história da busca do homem para uma verdadeira compreensão de si mesmo.

Como Scientology, Dianética repousa sobre princípios básicos, facilmente aprendidos, claramente demonstrados como verdadeiros e tão válidos hoje como quando foram lançados pela primeira vez em 1950.

Nesta parte do site, você irá familiarizar-se com os conceitos básicos de Dianética e como funciona, o objectivo de Dianética, e uma compreensão do estado de “Clear”.