O CLEAR

O objectivo de Dianética é um novo estado para o indivíduo, procurado ao longo da história, mas jamais atingido antes de Dianética. Este estado é chamado “Clear”. Um Clear é uma pessoa que não tem sua própria mente reativa e, portanto, não sofre nenhum dos efeitos nocivos que a mente reativa pode causar.

O Clear não tem engramas que possam ser restimulados, de modo a afectar a correção das suas computações através da introdução de dados ocultos e falsos.

Tornar-se Clear reforça a individualidade nativa de uma pessoa e criatividade e de nenhuma maneira diminui esses atributos.

Um Clear é livre com as suas emoções. Ele pode pensar por si mesmo. Ele pode experimentar a vida livre de inibições reativamente ditadas por engramas do passado. Arte, força pessoal e caráter individual são residuais na personalidade básica de uma pessoa, não na mente reativa.

Os Clears são autoconfiantes, felizes e geralmente bem-sucedidos tanto nas suas carreiras como em relacionamentos interpessoais. É um estado altamente desejável para qualquer indivíduo, e é atingido por praticamente qualquer pessoa. Na verdade, milhares e milhares de pessoas que alcançaram o estado de Clear, são um tributo vivo sobre a viabilidade das descobertas de L. Ron Hubbard e da tecnologia que ele desenvolveu.