A RELIGIÃO DE SCIENTOLOGY

Graças aos avanços científicos e técnicos ao longo dos últimos cem anos, hoje a maioria das pessoas têm materialmente mais recursos do que os seus antepassados. No entanto, pelas suas próprias contas, a melhoria da qualidade das suas vidas não tem acompanhado os seus ganhos materiais.

De facto, pode-se argumentar que as pessoas já foram mais felizes e satisfeitas. Para alguns, a riqueza material gera ansiedade, um medo persistente de que se alguém não tirar as suas “suadas” aquisições, o fim dos seus dias chegará prematuramente para terminar o trabalho . Outros acham mais fácil enfrentar a morte do que uma vida de escravidão numa linha de montagem, enquanto a maioria, de uma forma menos dramática, simplesmente se prende a vidas de desespero silencioso.

Neste novo milénio, a maioria das pessoas não têm compreensão real dos factores que governam a sua existência. E ainda, simplesmente, se tivessem uma maior compreensão de si mesmas e dos seus companheiros, elas seriam capazes de melhorar as condições e, portanto, viver uma vida mais feliz.

Este, então, é o propósito de Scientology: permitir que o Homem melhore o seu destino através da compreensão.