SOBRE O PROGRAMA

FILME EDUCACIONAL DE
A VERDADE SOBRE AS DROGAS

A
VERDADE
SOBRE
AS DROGAS
documentário
premiado
PRÉMIO TELLY
PRÉMIO DE PRATA
PRÉMIO A AURORA
PRÉMIO DE PLATINA
PRÉMIO COMMUNICATOR
PRÉMIO DE DISTINÇÃO

O ponto central do programa educativo A Verdade sobre as Drogas é um documentário de 100 minutos A Verdade sobre as Drogas: Pessoas Reais, Histórias Reais, que se foca em cada uma das 11 substâncias mais comummente consumidas.

O filme mostra os factos: o que torna uma droga numa droga, o que cada droga faz à mente e corpo e ao que conduzem.

É um filme educacional factual e de grande impacto, narrado por aqueles que o experimentaram — que eles mesmos sobreviveram ao pesadelo da toxicodependência — isso é o que marca a diferença neste programa:

«Tu experimentas drogas, não importa quem tu és. Não importa quão boa pessoa tu sejas, ou quais sejam os teus objectivos. As drogas podem tirar tudo isso.» — Sara

«Muitas vezes eles tentam embelezar as drogas, como fazer distribuidores ou ficar pedrado, para parecer ser algo fixe. Mas isso é apenas nos filmes. Na vida real é completamente diferente.» — Brian

«Alguém diz: “Oh, vamos experimentar isto” numa festa, “Vamos divertir-nos esta noite. Sabes, é uma coisa de fim de semana.” Mas não é assim. Não é uma coisa de fim de semana. Começa de maneira simples e torna-se um pesadelo.» — Stacie

Para os jovens que já «ouviram tudo» e não acreditam em táticas assustadoras, estes testemunhos fá-los ter uma realidade cara a cara acerca dos perigos das drogas, servindo assim como um efeito dissuasivo.

O impacto do documentário reflecte-se nas respostas de um grande número de profissionais que o adotaram como parte das suas atividades de educação sobre as drogas:

«Os testemunhos pessoais são poderosos. Algo obrigatório para o meu pessoal e os meus alunos.»Vice-diretor de escola secundária, New Jersey

«Os materiais de A Verdade sobre as Drogas servem para criar uma ligação entre os agentes da polícia e os jovens quando falam sobre o tema das drogas. Os vídeos e folhetos são poderosos e são apresentados de uma forma com o qual se identificam.»— Agente da Polícia, Texas

«Este fascinante programa foi implementado com resultados fantásticos. Obrigado por terem disponibilizado estes materiais. O impacto causado nas vidas daqueles que foram abordados por este programa, será permanente.»— Supervisor educacional, Departamento de Correções, Florida

A popularidade e eficácia do programa A Verdade sobre as Drogas é tão grande que foi adoptado por milhares de instituições de educação e centenas de organizações e organismos públicos nas cidades, quer a nível regional como nacional em mais de 50 países.

Para tornar o material disponível a professores, agentes de segurança e especialistas na prevenção das drogas que estão numa posição de orientar aulas formais numa sala de aulas ou locais de reunião da comunidade, a Igreja de Scientology patrocinou a produção do Pacote Educacional de A Verdade sobre as Drogas.


UM PACOTE DE EDUCAÇÃO COMPLETO CONSTITUÍDO POR MANUAL PARA PROFESSORES, DOCUMENTÁRIO, 13 FOLHETOS E 16 PSAs

O pacote educativo contém um currículo poderoso de educação sobre as drogas para ser usado em escolas e comunidades. Este inclui o documentário premiado, A Verdade sobre as Drogas: Pessoas Reais, Histórias Reais, 16 Anúncios de Serviço Público sobre as drogas mais usadas, bem como posters e duas dúzias de conjuntos da série de folhetos A Verdade sobre as Drogas.

O pacote inclui:

O Manual do Professor com plano de lições semestral, ensaios e atribuições de trabalhos para casa. Cada componente está concebido para conseguir a participação do estudante e é suficientemente flexível para encaixar em qualquer escola, seja preparatória, secundária, universitária ou programa curricular comunitário, a educação sobre as drogas.

A série de folhetos de A Verdade sobre as Drogas: inclui 24 conjuntos dos 13 folhetos sobre cada uma das drogas mais comummente consumidas.

Anúncios de Serviço Público «Eles Disseram: Eles Mentiram»: os 16 Anúncios de Serviço Público servem como introdução às aulas.

Posters «Eles Disseram, Eles Mentiram», cada acerca das 11 drogas diferentes, para usar em conjunto com as lições e para expor nas salas de aulas, centros comunitários e outros locais de ensino.

O documentário A Verdade sobre as Drogas: Pessoas Reais, Histórias Reais, apresenta ex-toxicodependentes que sobreviveram eles mesmos ao pesadelo da toxicodependência.

O patrocínio da Igreja de Scientology no programa possibilita a milhares de professores em todo o mundo obter os materiais gratuitamente.

O coordenador da coligação jovem nigeriana descreve a eficácia do programa desta forma: «Muitas vidas que têm sido devastadas pela dependência de drogas são os jovens que supostamente seriam os líderes de amanhã. A Igreja está a dizer-lhes a verdade, porque muitas vezes ninguém lhes diz a verdade.»

MAIS DE
20
MIL KITS
DE
educação
DISTRIBUÍDOS
NUM
ANO

Um oficial para a redução das drogas na Califórnia disse: «Estes materiais acerca de A Verdade sobre as Drogas interagem, são interessantes, são concebidos para os jovens e torna-se engraçado trabalhar com eles. E, mais importante, eu vi-os em ação e sei que funcionam.»

O facilitador de uma associação médica Islâmica na África do Sul disse sobre uma estudante que ficou com um exemplar do DVD A Verdade sobre as Drogas: «Tenho um tio que está nas drogas e talvez se lhe mostrar este DVD, possa ajudar.» Alguns dias depois ela voltou claramente triunfante: «Na verdade, consegui tirar o meu tio das drogas.»

O diretor do programa de uma fundação juvenil do Xerife numa grande cidade dos Estado Unidos disse aos Scientologists que trabalham como voluntários em A Verdade Sobre as Drogas: «Se precisamos de vocês para nos ajudarem, vocês estão aí. Se precisamos que vocês ajudem os miúdos ou forneçam mais material, vocês estão prontos. É algo que faz isso acontecer. Não é apenas uma semana, são 52 semanas.»