INTRODUÇÃO

APOIAR INICIATIVAS EFICAZES DE EDUCAÇÃO
E PREVENÇÃO DAS DROGAS

Referindo-se a um impacto devastador das drogas na sociedade, o Fundador de Scientology e humanitário, L. Ron Hubbard, escreveu: «O planeta atingiu uma barreira que impede qualquer progresso social amplo — drogas e outras substâncias bioquímicas. Estas podem pôr as pessoas numa condição que não só impede e destrói a saúde física, mas que pode também evitar qualquer avanço estável no bem-estar mental ou espiritual.» Esta declaração leva à sua avaliação futura do papel que a toxicodependência tem na desintegração da estrutura social: «Pesquisas demonstraram que o único elemento mais destrutivo presente na nossa sociedade são as drogas.»

O ÚNICO ELEMENTO MAIS DESTRUTIVO PRESENTE na nossa
CULTURA ATUAL
são AS DROGAS.

Além disso, a pesquisa do Sr. Hubbard nesta área trouxe soluções sem precedentes a nível mundial para a reabilitação de drogas. Isto, por sua vez, impulsionou a Igreja e os Scientologists a iniciar A Verdade sobre as Drogas, um programa secular através do qual eles trabalharam mais de duas décadas para habilitar milhões de pessoas com a verdade sobre as drogas.

Esta publicação permite uma introdução ao esforço global da Igreja e dos seus membros de erradicar a toxicodependência através da educação e convida a participação de todos os que partilham o objectivo de um mundo sem drogas.

A ERRADICAR MUNDIALMENTE
A EPIDEMIA DA TOXICODEPENDÊNCIA

As drogas são mais do que apenas outro problema social. Cerca de 210 milhões de pessoas — de todos os níveis da sociedade — consomem drogas ilegais. Cerca de 200 000 pessoas morrem por ano devido às drogas.

O grande custo pertence aos mais novos. A cada doze segundos outra criança em idade escolar, experimenta pela primeira vez as drogas ilícitas. O consumo de drogas neste grupo etário tem crescido continuamente durante a década passada, e as crianças são expostas a estas substâncias perigosas em idades cada vez mais novas.

mais

MATERIAIS MULTIMÉDIA DE
A VERDADE SOBRE AS DROGAS

Ao basear-se em 25 anos de experiência na prevenção de drogas, o programa A Verdade sobre as Drogas resolveu o problema de como comunicar eficazmente aos adolescentes e jovens adultos a realidade do consumo de drogas — individualmente e através de comunicação em massa.

Tanto a experiência como as pesquisas mostram claramente que, adolescentes e jovens adultos são mais propensos a ouvir os seus amigos. Desta forma, a mensagem principal é transmitida por jovens — alguns dos quais passaram pelo caminho da dependência e sobreviveram para contar a história — os quais falam a outros jovens através de livros, anúncios de serviço público e documentários.

mais

A ALCANÇAR MILHÕES DE PESSOAS COM A MENSAGEM
«ELES DISSERAM, ELES MENTIRAM»

A eficácia dos folhetos de A Verdade sobre as Drogas resultou na criação da série dos anúncios de serviço público «Eles Disseram, Eles Mentiram». Com imagens sombrias dos efeitos destrutivos das «drogas da moda» mais predominantes, os 16 PSAs são comunicações muito modernas dirigidos diretamente à juventude.

Estas mensagens podem efectivamente pôr termo ao consumo de drogas pela primeira vez e constituem um componente vital do programa de A Verdade sobre as Drogas.

mais

FILME EDUCACIONAL DE
A VERDADE SOBRE AS DROGAS

O ponto central do programa educativo A Verdade sobre as Drogas é um documentário de 100 minutos A Verdade sobre as Drogas: Pessoas Reais, Histórias Reais, que se foca em cada uma das 11 substâncias mais comummente consumidas.

O filme mostra os factos: o que torna uma droga numa droga, o que cada droga faz à mente e corpo e ao que conduzem.

mais

WEBSITE INTERATIVO DE
CENTRO DE RECURSOS EDUCACIONAIS ON-LINE

Para aumentar ainda mais a acessibilidade do programa, um centro de recurso educacional — DrugFreeWorld.org — providencia a informação completa e os materiais, todos disponíveis para ver, descarregar ou encomendar online.

mais

A DISSEMINAR A MENSAGEM GLOBAL DE
A VERDADE SOBRE AS DROGAS

As ações organizadas dos voluntários ao longo de uns 180 países resultaram na distribuição de 50 milhões de folhetos de prevenção de drogas e dezenas de milhares de atividades comunitárias de conscientização sobre as drogas.

O impacto na prevenção do consumo de drogas é significativo. Os que estão informados podem resistir à pressão de grupo e escolher por si mesmos nunca consumir drogas.

mais

LEVAR AS SOLUÇÕES
A MILHÕES DE PESSOAS

O Centro de Disseminação e Distribuição da Igreja de Scientology Internacional em Los Angeles, Califórnia, localiza-se no centro das iniciativas filantrópicas globais apoiadas pelas Igrejas de Scientology e os Scientologists. Além disso gera materiais de disseminação para as mais de 10 000 Igrejas, Missões e grupos filiados de Scientology em todo o mundo, o centro produz materiais educativos para todos os programas filantrópicos patrocinados pela Igreja.

mais

RESULTADOS DA IMPLEMENTAÇÃO
DO PROGRAMA

A arma mais eficaz para combater as drogas e a toxicodependência é a educação. As Igrejas de Scientology e os seus membros trabalharam em colaboração com grupos e indivíduos afins para provocar uma mudança significativa no problema global das drogas.

Devido à efetividade dos materiais educativos e o impacto das atividades do programa onde quer que seja implementado, a campanha A Verdade sobre as Drogas torna-se credora do respeito e do apoio de professores, instrutores de saúde, conselheiros escolares, oficiais de polícia, líderes comunitários, funcionários governamentais, estudantes e pais de família.

mais