O QUE É FLAG?

Organização de Serviço de Flag em Clearwater, Florida

Flag (A Organização de serviços de Flag) é um retiro religioso localizado em Clearwater, Florida. Ela serve como a sede espiritual para os Scientologists de todo o mundo. Flag é a maior Igreja de Scientology no mundo. Flag representa o maior centro da comunidade de Scientology em todo o mundo como uma organização dinâmica e multilingue. Flag não só ministra os níveis mais avançados de treino disponíveis em qualquer lugar, mas todos os níveis avançados de audição até ao Novo OT VII.

O título “Flag” decorre do facto de que a partir do final dos anos 60 e meados da década de 70, as maiores organizações eclesiásticas foram localizadas no mar, a bordo de uma frota de navios. O navio a motor de 330 metros, Apollo, serviu como lar do Sr. Hubbard. Assim, este era então a Igreja de Scientology mais superior. Era conhecido como o “navio almirante” (Flagship) da frota e chamado “Flag” para abreviar.

Naquele tempo, a audição especial e serviços avançados de treino eram ministrados apenas a bordo de Flag. No entanto, como mais Scientologists queriam participar desses serviços, a falta de espaço suficiente requeriu uma mudança para terra. Em 1975, a Organização de Serviços de Flag estabeleceu–se em Clearwater, Florida, onde ocupava o histórico marco de doze andares da cidade, o Hotel Fort Harrison. Desde então, Flag continua a expandir–se. Hoje ele também ocupa o Sandcastle que ministra audição avançada, o edifício Coachman, que serve como um centro de treino a milhares de Scientologists e muitas outras instalações de apoio.

Dado o crescimento internacional da congregação de Flag, os últimos anos foram testemunhas da construção contínua para fornecer ainda mais instalações para os seus paroquianos. No dia 1 de janeiro de 2008, o completamente renovado Oak Cove com 16 mil metros quadrados abriu, proporcionando acomodações para os Scientologists visitantes e espaço para ministrar os serviços religiosos de Flag.

No dia 14 de março de 2009, a fita foi cortada no 11.º mês, milhões de horas trabalhadas na restauração de 25 mil metros quadrados do Fort Harrison. Ao proporcionar acomodações e restaurantes para os Scientologists enquanto recebem os serviços religiosos, a propriedade histórica também está aberta ao público para eventos beneficentes, passeios e casas abertas.

Imediatamente após a rededicação do Fort Harrison, a fase final de construção começou nos 35 mil metros quadrados do edifício de Flag. Quando estiver concluído, as 22 salas de curso separadas darão lugar a 1800 paroquianos, enquanto as 300 salas de aconselhamento da Igreja vão servir 1200 mais diariamente.

Desde a sua fundação, Flag expandiu–se para mais de 40 edifícios, totalizando mais de 186 mil metros quadrados, atendendo uma média de 2700 Scientologists por semana em todas as línguas principais.

Flag é também um centro de Scientology na sua própria comunidade, patrocinando uma série de ações sociais para ajudar aqueles em necessidade. Artistas e intérpretes que visitam Scientology regularmente realizam exposições públicas e shows para os moradores locais que sempre são convidados.

Flag é a sede espiritual da religião de Scientology. Embora concentrados em ministrar a níveis espirituais mais avançados de Scientology, os seus serviços abrangem a Ponte como um todo. Cada Scientologist aspira vir a Flag. E mais cedo ou mais tarde, todo o mundo o faz.