O QUE É SCIENTOLOGY?

Definição de Scientology: Scio (latim) «saber, no sentido mais lato da palavra», logos (grego) «estudo de». Assim, a palavra Scientology significa «saber como saber».

Desenvolvida por L. Ron Hubbard, Scientology é uma religião que oferece um caminho preciso que conduz a uma compreensão completa da nossa verdadeira natureza espiritual e a relação consigo mesmo, com a família, grupos, humanidade, com todas as formas de vida, universo material, com o universo espiritual e com o Ser Supremo.

Scientology aborda o espírito (não o corpo ou a mente) e acredita que o homem é muito mais do que um produto do seu ambiente, ou os seus genes.

Scientology é composta por um corpo de conhecimento que se estende a partir de certas verdades fundamentais. As principais entre estas são:

O Homem é um ser espiritual imortal.

A sua experiência estende-se para além de uma única vida.

As suas capacidades são ilimitadas, mesmo que não sejam presentemente realizadas.

Mais sobre o que é Scientology?

CRENÇAS DE SCIENTOLOGY

Dentro da vasta quantidade de dados que compõem as crenças e práticas religiosas de Scientology há muitos princípios que, quando aprendidos, dão a uma pessoa uma visão nova e mais abrangente da vida. Ao conhecer a Escala de Tom, por exemplo, uma pessoa pode ver a melhor forma de lidar com uma criança mal-humorada, acalmar um amigo transtornado ou fazer—se entender perante um empregado sério. Estes princípios resultam duma enorme área de observação nas humanidades. É um corpo de conhecimento para a aprendizagem. Não há nada de autoritário nela. É meramente importante como um corpo de conhecimento.

Mais acerca das Crenças e Práticas de Scientology

Serviço Dominical

O objectivo de Scientology é ajudar cada ser a recuperar a consciência de si próprio como um ser espiritual e a reabilitação completa do seu potencial espiritual — para alcançar uma certeza da sua existência espiritual e da sua relação com o Ser Supremo. Deus está identificado em Scientology como a Oitava Dinâmica. Todos os serviços de Scientology aproximam as pessoas da Oitava Dinâmica, e os serviços da congregação estão especialmente focados nisto. É uma união de muitos seres numa experiência espiritual comum e uma ocasião para reconhecer o Ser supremo que é a Oitava Dinâmica ou Deus.

O Serviço Dominical da Igreja de Scientology consiste numa leitura do Credo da Igreja de Scientology, um sermão baseado nos escritos do Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard, ou a reprodução de uma das suas conferências gravadas. Também poderá haver música e canto, bem como anúncios de acontecimentos e programas.

Assista a um Serviço Dominical

CRONOLOGIA
DOS ACONTECIMENTOS SIGNICATIVOS NA VIDA DE L. Ron HUBBARD

 L. Ron Hubbard

A cronologia que se segue apresenta os acontecimentos marcantes nos muitos caminhos percorridos por L. Ron Hubbard — como aventureiro, explorador, autor, filósofo e tudo o que o levou sinceramente a declarar:

«Não tenho vivido uma vida de clausura e sinto desdém pelo sábio que não viveu e pelo erudito que não partilhará.»

«Eu tenho visto a vida de cima para baixo e de baixo para cima. Conheço o seu aspecto em ambos os casos. E eu sei que existe sabedoria e que existe esperança.» L. Ron Hubbard

Veja a Cronologia de L. Ron Hubbard

CURSOS ON–LINE DE SCIENTOLOGY –
DE O MANUAL DE SCIENTOLOGY

Não importa as dificuldades que possa estar a enfrentar na vida, Scientology oferece as respostas.

Esta providencia uma tecnologia exata com procedimentos passo–a–passo que você pode usar para manejar os problemas e melhorar a sua vida e a vida daquelas pessoas à sua volta.

Os Cursos On–line de Scientology são baseados nos princípios de O Manual de Scientology.

Comece já este curso on–line gratuito.