O QUE É QUE SE PASSA NUMA IGREJA DE SCIENTOLOGY?

As Igrejas de Scientology são centros de atividade vibrantes. Cada Igreja de Scientology oferece inúmeros serviços e materiais religiosos através dos quais os indivíduos podem prosseguir os seus estudos de Scientology. O que vem a seguir oferece um vislumbre dentro de uma Igreja de Scientology.

Centro de Informação Público

Na área de informação pública, uma série de apresentações multimédia fornecem respostas a questões fundamentais sobre Scientology, as atividades da Igreja, comunidade e programas de melhoramento social. Os visitantes são convidados a explorar no seu próprio ritmo e a aprender por si mesmos acerca de Dianética, Scientology e as atividades de alcance da Igreja.

Testes

Entre os serviços introdutórios oferecidos em cada Igreja de Scientology há um teste gratuito. Com os resultados um indivíduo pode aprender sobre si mesmo e as áreas em que ele poderia melhorar. Enquanto que em resposta, a Igreja oferece uma variedade de cursos introdutórios para ajudar as pessoas a melhorarem as suas vidas e condições.

Audição (Aconselhamento Pastoral)

A audição, a partir do latim audire, que significa “ouvir ou escutar”, é o aconselhamento espiritual e uma das principais práticas religiosas da religião de Scientology. Nessa qualidade, o ministro é referido como um auditor, que significa “aquele que escuta”. A audição consiste de sessões pessoais com um paroquiano tratado por um auditor treinado e qualificado de Scientology para melhorar os indivíduos através da audição. A audição também é realizada numa base congregacional com um grupo de paroquianos tratado por um auditor de Scientology. Isso é chamado Processamento de Grupo.

Todas as Igrejas de Scientology têm salas designadas ao aconselhamento espiritual.

Treino

O treino é a segunda prática religiosa principal da religião de Scientology. 

As palavras escritas e faladas de L. Ron Hubbard compreendem as escrituras da religião de Scientology. É uma doutrina da religião que 50% do progresso espiritual, a ser tido em Scientology vem do estudo e aplicação das Escrituras. Os Scientologists estudam os livros, conferências, filmes e outros materiais escritos de L. Ron Hubbard nas salas de curso especialmente preparadas para este estudo. Se alguém olhar para dentro de uma sala de curso da Igreja, pode–se ver os alunos a estudar os trabalhos escritos do Sr. Hubbard, a ouvir as suas conferências e a aplicar os princípios que estão a estudar.

Alunos em todos os níveis aprendem os princípios de Scientology e progridem passo a passo, no seu próprio ritmo, através de um guia de estudo. O guia de estudo fornece um guia para a aprendizagem sequencial de um assunto. Os guias de estudo contêm tarefas de leitura, exercícios e aplicação prática para assegurar que os estudantes não conhecem apenas a teoria, mas também podem aplicar o material. O estudo das obras de L. Ron Hubbard não é apenas uma parte regular da vida, para os Scientologists, é um componente vital para o seu progresso espiritual.

Filmes de Treino Técnico

Além dos textos e conferências de L. Ron Hubbard, os seus filmes de treino técnico também incluem uma parte importante das escrituras da religião de Scientology e são estudados por Scientologists, como parte do seu progresso espiritual. L. Ron Hubbard escreveu os guiões de 84 filmes sobre os diversos aspectos da religião de Scientology, do introdutório ao avançado. Várias das suas conferências também foram filmadas e estas, também, estão disponíveis para serem vistas em Igrejas.

Serviços e Cerimónias Religiosos de Scientology

Dentro de todas as Igrejas de Scientology há uma capela para os serviços e cerimónias religiosos.

Todos os domingos, o Capelão realiza serviços religiosos que estão abertos a todos. Para alguém novo a Scientology, esta é uma oportunidade para receber uma introdução à religião e dar um primeiro passo para melhorar a consciência espiritual. Para um Scientologist, proporciona a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e reafirmar os princípios religiosos de Scientology na adoração comunitária.

Semelhantes aos de qualquer outra religião, Scientology tem também cerimónias de casamento, batizado e fúnebres. Todos incluem uma consciência distintamente Scientológica e a afirmação dos indivíduos como seres espirituais.

As graduações de sexta–feira à noite são outra tradição de Scientology, uma época em que o pessoal da Igreja e paroquianos se reúnem para reconhecer aquelas pessoas que tenham concluído etapas de audição ou de treino na semana anterior.

Noutros momentos, pode–se entrar na capela e encontrar um grupo a escutar uma conferência gravada por L. Ron Hubbard, uma reunião congregacional, uma casa aberta para paroquianos e membros da comunidade local ou um serviço ou reunião inter–religioso. Resumindo, a Capela serve como um ponto de encontro comum para diversas funções.

Programas Comunitários e de Melhoramento Social

Cada Igreja de Scientology é um ponto central a partir do qual muitas das atividades da comunidade e de melhoramento social da Igreja são coordenadas.

A Igreja e os seus membros estão comprometidos a ajudar outras pessoas e prestam ajuda através de um vasto leque de atividades. Estes programas incluem campanhas antidrogas e iniciativas de educação sobre os direitos humanos, assim como programas de melhoramento social, ao utilizar as tecnologias de L. Ron Hubbard para a reabilitação de drogas, alfabetismo, reforma criminal e moralidade. Através do programa dos Ministros Voluntários de Scientology, os paroquianos oferecem alívio em tempos de desastre. As Igrejas também servem como pontos de encontro centrais aos paroquianos e grupos comunitários com ideias similares com quem os Scientologists se emparceiram.