▼
A palavra Scientology vem da palavra latina scio que significa “saber no sentido mais lato da palavra”, e da palavra grega logos que significa “estudo de”. Significa literalmente “saber como saber”.
Clique aqui para assistir a este vídeo.

Crenças e Práticas da religião de Scientology
Desenvolvida por L. Ron Hubbard, Scientology é uma religião que oferece um caminho preciso que conduz a uma compreensão completa e certas compreensões da nossa verdadeira natureza espiritual e o relacionamento da pessoa consigo mesma, com a família, com grupos, com a humanidade, com todas as formas de vida, com o universo material, com o universo espiritual e com o Ser Supremo.
Scientology aborda o espírito (não o corpo ou a mente) e acredita que o homem é muito mais do que um produto do seu ambiente, ou os seus genes.
Scientology é composta por um corpo de conhecimento que se estende a partir de certas verdades fundamentais. As principais entre estas são:
O Homem é um ser espiritual imortal.
A sua experiência se estende bem além de uma única vida.
As suas capacidades são ilimitadas, mesmo que não sejam presentemente realizadas.
Scientology ainda defende que o Homem é basicamente bom, e que a sua salvação espiritual depende de si mesmo, dos seus companheiros e da sua realização de irmandade com o universo.
Scientology não é uma religião dogmática na qual a pessoa é solicitada a aceitar qualquer coisa só baseada na fé. Pelo contrário, a pessoa descobre por si mesma que os princípios de Scientology são verdade ao aplicar os seus princípios e observar ou experimentar os resultados.
O objectivo final de Scientology é o esclarecimento e liberdade espirituais.

A Religião de Scientology
Graças aos avanços científicos e técnicos ao longo dos últimos cem anos, hoje a maioria das pessoas têm materialmente mais recursos do que os seus antepassados. No entanto, pelas suas próprias contas, a melhoria da qualidade das suas vidas não tem acompanhado os seus ganhos materiais.
De facto, pode-se argumentar que as pessoas já foram mais felizes e satisfeitas. Para alguns, a riqueza material gera ansiedade, um medo persistente de que se alguém não tirar as suas “suadas” aquisições, o fim dos seus dias chegará prematuramente para terminar o trabalho . Outros acham mais fácil enfrentar a morte do que uma vida de escravidão numa linha de montagem, enquanto a maioria, de uma forma menos dramática, simplesmente se prende a vidas de desespero silencioso.
Neste novo milénio, a maioria das pessoas não têm compreensão real dos factores que governam a sua existência. E ainda, simplesmente, se tivessem uma maior compreensão de si mesmas e dos seus companheiros, elas seriam capazes de melhorar as condições e, portanto, viver uma vida mais feliz.
Este, então, é o propósito de Scientology: permitir que o Homem melhore o seu destino através da compreensão.
Equilibrar Ciência e Humanidades
Os grandes avanços científicos do século XX não foram encontrados pelos avanços semelhantes nas humanidades. O conhecimento do homem sobre o universo físico tinha-se distanciado muito do seu conhecimento de si mesmo. As pressões resultantes desse desequilíbrio são responsáveis por muito do que tem desestabilizado a sociedade e ameaçado o nosso futuro. O que Scientology representou para muitos quando surgiu no início dos anos 50 foi uma restauração do equilíbrio.
Apesar dos numerosos êxitos, a ciência não deu respostas às perguntas que o Homem tem-se perguntado a si mesmo desde tempos imemoriais: Quem somos nós? Do que somos feitos? De onde viemos? Para onde é que estamos a ir? O que é que nós estamos a fazer?
Estas questões têm sempre feito parte da filosofia e da religião, mas as respostas tradicionais tornaram-se insuficientes em face da bomba H.
Scientology, ao seguir os mesmos avanços no conhecimento que levou à compreensão da física nuclear, fornece respostas a estas questões modernas. E forneceu métodos funcionais de aplicação, que tornaram possível ao homem alcançar o antigo objectivo que ele se tem esforçado para alcançar por milhares de anos: conhecer-se a si mesmo e, ao conhecer-se, conhecer e compreender outras pessoas e, finalmente, a vida em si.
Quer Saber Mais?
Se não puder vir a uma Igreja de Scientology pessoalmente, a melhor resposta à questão «O Que É Scientology?» está no livro Scientology: Os Fundamentos do Pensamento. Também está disponível como um livro em filme em DVD/Blu-ray.

Conheça um Scientologist
















Por Dentro duma Igreja de Scientology
A melhor maneira de aprender sobre Scientology é visitar uma Igreja de Scientology. O Centro de Informação Público numa Igreja existe para ajudar a responder qualquer questão que possa ter.
Todos são bem‑vindos.

Faça um Teste de Personalidade gratuito on-line.
O seu primeiro passo para descobrir mais pode ser tão simples como um teste de personalidade gratuito:
Na maior parte das nossas vidas foi-nos ensinado a acreditar que a personalidade é um traço genético que não pode ser mudada e que simplesmente tem de “conviver com isso”. Isto não é verdade. A verdade é que pode mudar a sua personalidade e tornar-se numa versão muito melhor e mais feliz e uma versão que enfrenta e conquista os desafios da vida com conhecimento e facilidade — o seu eu verdadeiro.
- Encontre as áreas problemáticas na sua vida e descubra o seu nível de felicidade, autoconfiança, estabilidade e mais.
- Descubra como a sua personalidade determina a sua capacidade para lidar com as suas relações.
- Conheça os seus pontos fortes e como aumentá-los para que possa concretizar mais objetivos na vida.