INTRODUÇÃO

ESTENDER A AJUDA A
QUALQUER PESSOA EM QUALQUER LUGAR

As Nações Unidas reportam que num ano recente os desastres tanto naturais como causados pelo Homem afetam as vidas de cerca de 208 milhões de pessoas. A maior rede mundial de organizações de socorro só foi capaz de chegar a 15 por cento deles nesse ano. E quanto ao resto?

A Equipa de Resposta aos Desastres dos Ministros Voluntários internacional trabalha de forma dedicada para ajudar a preencher o buraco. Desde 1976, e especialmente na última década, os Ministros Voluntários tornaram-se uma força global reconhecida, servindo em 200 locais de desastres na sequência de terremotos e maremotos, inundações e incêndios, furacões e tufões.

208
MILHÕES
DE VIDAS
AFETADAS
em todo o mundo
pelos
DESASTRES
DURANTE UM ANO

L. Ron Hubbard iniciou o programa de Ministros Voluntários, depois de observar que o crime e a violência na sociedade estavam a aumentar na proporção do declínio da influência religiosa. Com ferramentas e soluções práticas, para ajudar os outros, disponíveis para uso pelos Scientologists e não-Scientologists, o programa de Ministros Voluntários estende ajuda incondicional na reflexão do lema «Há Sempre Algo Que se Pode Fazer».

Os Ministros Voluntários estão muitas vezes entre os primeiros voluntários que primeiro respondem a uma cena de desastre, proporcionando a ajuda mais necessária por parte das autoridades de emergência. Eles são treinados para ajudar aqueles em necessidade crítica, auxiliando as equipas de emergência e vítimas de desastres com logística e «primeiros socorros no sentido da ajuda espiritual». Eles também treinam outros nas técnicas do Ministro Voluntário e, muitas vezes permanecem após a crise imediata ter passado para ajudar a recuperação a longo prazo da comunidade.

Hoje em dia o programa dos Ministros Voluntários concentra-se na formação das comunidades na resposta às emergências em desastres antes que estes aconteçam. Fazem isso através de exposições itinerantes e instalações para seminários no distintivo amarelo das tendas das Cavalgadas dos Ministros Voluntários e das campanhas da Boa Vontade.

Os Ministros Voluntários treinam cidadãos na áreas locais para responder a quaisquer desastres feitos pelo homem ou naturais ou outros desafios que podem afetar um indivíduo, família ou comunidade. Ao transmitir 19 corpos separados de tecnologia O Manual de Scientology, um manual completo dos fundamentos da Scientology, os Ministros Voluntários ensinam como aliviar o sofrimento e o trauma, resolver problemas, lidar com crises e consertar relacionamentos, seja no seio de uma família ou entre nações. Eles trazem soluções práticas para problemas da vida real. Incluindo como estabelecer qualquer organização, manter uma comunicação eficaz e alcançar objetivos da comunidade.

As equipas dos Ministros Voluntários percorreram 24 milhões de quilómetros em 5 continentes, oferecendo assistência em 17 línguas para mais de 18 milhões de indivíduos.