INTRODUÇÃO

A ERRADICAR MUNDIALMENTE
A EPIDEMIA DA TOXICODEPENDÊNCIA

As drogas são mais do que apenas outro problema social. Cerca de 210 milhões de pessoas — de todos os níveis da sociedade — consomem drogas ilegais. Cerca de 200 000 pessoas morrem por ano devido às drogas.

O grande custo pertence aos mais novos. A cada doze segundos outra criança em idade escolar, experimenta pela primeira vez as drogas ilícitas. O consumo de drogas neste grupo etário tem crescido continuamente durante a década passada, e as crianças são expostas a estas substâncias perigosas em idades cada vez mais novas.

210
MILHÕES
— de pessoas —
CONSOMEM
DROGAS
ILEGAIS
todos os anos

Porque a toxicodependência é um problema global, este requer uma solução também global, e a Igreja de Scientology desenvolveu essa iniciativa — o programa A Verdade sobre as Drogas. A Igreja tornou-o acessível e utilizável por qualquer pessoa em qualquer lugar e é agora um dos grandes programas de informação e prevenção não-governamentais a nível mundial. Foi provado conclusivamente que quando é providenciado aos jovens a verdade sobre as drogas — informação factual sobre o que é que são as drogas e o que é que elas fazem — as taxas de consumo descem proporcionalmente.

Para isso, Scientologists divulgam amplamente ações com o objetivo de levar a milhões de pessoas os materiais educacionais de A Verdade sobre as Drogas, através de instituições governamentais, grupos comunitários e escolas — gratuitamente.

O primeiro esforço a grande escala acerca da prevenção das drogas pela Igreja e pelos seus membros começou em meados da década de 1980 com um movimento popular europeu «Diga Não às Drogas, Diga Sim à Vida». Ao mesmo tempo, Scientologists nos Estados Unidos sensibilizaram a população com a iniciativa «Liderar o caminho para uns EUA sem Drogas». No final dos anos 90, Scientologists na Europa criaram uma série de folhetos orientados para os jovens com factos reais acerca dos perigos das drogas. Estes tiveram uma procura elevada, pelo que a Igreja decidiu publicá-los a nível internacional.

Desde então que a Igreja tem patrocinado a distribuição de milhões de folhetos, folhetos e posters e milhares de atividades educacionais acerca das drogas nas comunidades, escolas, igrejas e locais de trabalho.

A Fundação para um Mundo Sem Drogas, uma organização secular sem fins lucrativos, foi criada em 2006 para servir como o principal distribuidor de materiais educacionais e para desenvolver novos materiais para responder às constantes mudanças do consumo de drogas.

A Fundação atualmente supervisiona a campanha A Verdade sobre as Drogas e coordena uma rede internacional de voluntários reunidos pelo seu propósito comum de criar um mundo sem drogas.