SOBRE O PROGRAMA

ELEMENTOS AUDIOVISUAIS PARA FAZER
DOS DIREITOS HUMANOS UMA REALIDADE

A
HISTÓRIA
DOS DIREITOS
HUMANOS
O Filme Premiado
PRÉMIO TELLY
PRÉMIO DE BRONZE
PRÉMIO DO FESTIVAL DE FILMES DE CLEARWATER
MELHOR DOCUMENTÁRIO
O PRÉMIO AURORA
PRÉMIO DE PLATINA
PRÉMIO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE FILMES BELFAST
GRANDE PRÉMIO
O PRÉMIO COMMUNICATOR
PRÉMIO DE EXCELÊNCIA

O filme A História dos Direitos Humanos é um componente chave da campanha dos direitos humanos, mostrando aos espectadores de todas as idades as suas liberdades mais fundamentais.

A História dos Direitos Humanos é uma impressionante curta metragem que define um dos assuntos mais mal-entendidos do mundo. Apresenta a todas as pessoas de qualquer idade uma viagem através da história dos direitos humanos, culminando na assinatura da Declaração Universal dos Direitos do Homem nas Nações Unidas em 1948.

O filme premiado na Cimeira Internacional dos Direitos Humanos em Genebra para uma audiência das Nações Unidas, embaixadores, Oficiais, Defensores e jovens delegados de 30 países.

Agora amplamente usado por professores, líderes da comunidade, ativistas e outros, esta curta metragem também foi exibida por todo o mundo, no Biography Channel, History Channel, Discovery Channel, The Learning Channel e outras estações de TV dos EUA bem como europeias, africanas e canais asiáticos, alcançando milhões de espectadores.

«Grupos de estudantes a quem mostrei A História dos Direitos Humanos achou-o muito inspirador. Eles reconheceram-no como um acelerador para mudança social e tornar-se mais envolvido nas suas comunidades. Eles levaram para casa a mensagem final do vídeo e nos materiais, que é: os direitos humanos começam com o indivíduo e em casa com pessoas como eles.» — Desenvolvedor de Recurso, Conselho para o Desenvolvimento Comunitário Etiópio

«A História dos Direitos Humanos é um vídeo fantástico. Em pouco tempo, este dá uma visão geral de como os direitos humanos surgiram, e a sua importância e história. Eles não são algo recente mas algo criado há muitos milhares de anos. Essa informação é muito valiosa para os nossos aprendizes porque dá uma fundação sobre a qual a Declaração dos Direitos do Homem foi construída.» — Inspetor da Polícia, Canadá

«Eu uso o material como parte de ensino de um curso dos direitos humanos e a Constituição. O DVD é um meio muito importante para elevar a consciência acerca da importância do respeito pela cultura dos direitos humanos.» — Professor Universitário

A responder à necessidade de grande qualidade e ajuda eficaz de instrução, a Youth for Human Rights e Unidos pelos Direitos Humanos forneceram mundialmente dezenas de milhares de materiais educacionais aos professores. Estes são apresentados gratuitamente aos professores, de faculdades e universidades, organizações dos direitos humanos, legisladores, diplomatas e oficiais das Nações Unidas.

Estas fontes educacionais convidam à participação de estudantes com enfâse em capacitá-los a relacionar e aplicar o que aprendem, no seu dia a dia.

PACOTE DO PROFESSOR INCLUI 24 FOLHETOS DOS DIREITOS HUMANOS, ANÚNCIOS DE SERVIÇO PÚBLICO, ASSIM COMO O MANUAL DO PROFESSOR

Pacotes Educacionais de Youth for Human Rights e Unidos pelos Direitos Humanos são compostos por um currículo compreensivo que ensina os direitos humanos aos estudantes de todas as idades.

O Pacote Educacional da Youth for Human Rights contém o seguinte:

O Manual do Professor da Youth for Human Rights contém planos de lição, atividades, ideias para ativar os estudantes relativamente à educação sobre os direitos humanos e uma lista de correlações específicas das lições para modelar padrões de educação. Pequenas biografias de humanitários famosos servem de exemplo da aplicação dos direitos humanos.

A História dos Direitos Humanos é um filme poderoso e cativante que define os direitos humanos ao contar a sua história dramática e desenvolvimento desde os tempos mais antigos.

Anúncios de serviço público «30 Direitos, 30 Anúncios»

■  Folheto O que são os Direitos Humanos? São providenciados 24 exemplares como referência e uso durante as aulas.

Para estudantes adultos ou auto-estudo, Unidos pelos Direitos Humanos providencia o Pacote Educacional Trazer os Direitos Humanos à Vida com o seu próprio manual de estudo, incluindo o documento principal dos direitos humanos, procedimentos de queixas para solucionar abusos e uma lista de agências humanitárias e dos direitos humanos. Também inclui os Anúncios de Serviços Públicos, A História dos Direitos Humanos e exemplares do folheto que o acompanha.

MAIS DE
150
MIL
KITS
— para os —
professores, grupos dos direitos humanos e agências

O patrocínio da Igreja de Scientology possibilitou que milhares de professores em todo o mundo beneficiassem do lançamento destes materiais. Eles e os seus estudantes beneficiam de tal forma tão expressiva pelos próprios professores e estudantes.

«Até agora fiz as 2 primeiras lições do vosso guia curricular. Este currículo é a única coisa pela qual os meus estudantes pedem e imploram. É muito difícil achar bons materiais para a escola básica — muitas vezes eles são infantis — mas estes materiais são de um gradiente apropriado e definitivamente obtêm a atenção dos estudantes. Notei o quão mais conscientes os meus estudantes estão para com os sentimentos dos outros, e começaram, alguns pela primeira vez, a ter consciência dos seus próprios direitos como seres humanos.» — Professor, Escola Básica, EUA

«Sinto que este programa me afeta ao criar um profundo respeito em relação aos direitos humanos. A partir daqui, sinto-me mais empático e respeitador pelos direitos dos outros e como os outros pensam acerca do que merecemos.» — Estudante, 14 anos