INTRODUÇÃO

APOIAR A CONSCIENCIALIZAÇÃO
GLOBAL DOS DIREITOS HUMANOS

No início da sua pesquisa à mente humana e espírito, o autor, humanitário e Fundador de Scientology enfatizou que a liberdade espiritual e esclarecimento eram tudo menos objectivos impossíveis de alcançar para os indivíduos negarem os seus direitos humanos mais fundamentais.

O MAIS IMPORTANTE para AS CRENÇAS DE SCIENTOLOGY é a CONVICÇÃO DE que toda a HUMANIDADE tem DIREITOS INALIENÁVEIS.

Portanto, ele escreveu o Código de um Scientologist, chamando todos os membros da religião para lhes dedicar «por apoiarem verdadeiramente empreendimentos humanitários no campo dos direitos humanos». Dessa forma, ele criou a base para o que se tornou um movimento global de delegados para os direitos humanos de todas as pessoas, não obstante a sua condição social, étnica e/ou afiliação religiosa.

Hoje, Scientologists nos cinco continentes comprometem-se em esforços cooperantes com as agências governamentais e não-governamentais para elevar a grande escala a consciência e implementação da Declaração Universal dos Direitos do Homem de 1948, o principal documento mundial sobre os direitos humanos.

Agradecemos a participação e colaboração de todos os que partilham o objectivo de um mundo onde os direitos humanos são uma realidade para todos.


EDUCAR PESSOAS POR TODO O MUNDO
SOBRE OS DIREITOS HUMANOS

Somos diariamente confrontados com notícias de conflitos étnicos, práticas desumanas, agitação civil e guerra.

Os mass media estão repletos de histórias da violação dos direitos humanos — desde violência doméstica e bullying nas escolas à corrupção e pobreza e discriminação permitida pelo governo. O tempo todo, grande parte da população mundial desconhece quais são os direitos humanos e que estes são para si.

mais

MATERIAIS EDUCACIONAIS MULTIMEDIA DE
UNIDOS PELOS DIREITOS HUMANOS

Com o apoio da Igreja de Scientology, os materiais audiovisuais dos direitos humanos a educar e elevar a consciência alcançam mais de 100 milhões de indivíduos por ano a nível mundial.

A Declaração Universal dos Direitos do Homem das Nações Unidas tornou-se o principal foco do programa depois dos inquéritos mostrarem que menos de 10% da população sabia acerca da existência da Declaração e ainda muito menos sabiam dizer mais do que um ou dois dos 30 direitos básicos expressos no documento.

mais

UMA VOZ CONVINCENTE PARA OS DIREITOS
HUMANOS, A INSPIRAR MILHÕES DE PESSOAS

«30 DIREITOS, 30 ANÚNCIOS»

O aumento do interesse dos jovens em aprender os seus direitos humanos gerados pelo folheto O que são os Direitos Humanos? levou à criação dos 30 anúncios educacionais de serviço público «PSAs» cada um a retratar cada um dos direitos humanos escritos na Declaração Universal.


mais

ELEMENTOS AUDIOVISUAIS PARA FAZER
DOS DIREITOS HUMANOS UMA REALIDADE

O filme A História dos Direitos Humanos é um componente chave da campanha dos direitos humanos, mostrando aos espectadores de todas as idades as suas liberdades mais fundamentais.

A História dos Direitos Humanos é uma impressionante curta metragem que define um dos assuntos mais mal-entendidos do mundo.

mais

WEBSITE INTERATIVO DE
CENTRO DE RECURSOS EDUCACIONAIS ON-LINE

Tanto Unidos pelos Direitos Humanos como Youth for Human Rights International têm websites interativos com todo o conjunto de recursos disponível em 17 línguas.

Todos os folhetos dos direitos humanos, Anúncios de Serviço Público e A História dos Direitos Humanos estão disponíveis para descarregar ou encomendar on-line. Os websites mostram um sistema educacional interactivo virtual para qualquer um ensinar ou aprender os direitos humanos básicos.

mais

EDUCAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS
A DAREM A VOLTA AO GLOBO

Uma premissa básica dos direitos humanos é que eles são para todos. Assim, não obstante o passado económico e cultural, qualquer indivíduo, ao participar nestes programas, pode estimular apoio popular para a educação dos direitos humanos na sua própria comunidade, cidade ou país.

mais

LEVAR AS SOLUÇÕES
A MILHÕES DE PESSOAS

O Centro de Disseminação e Distribuição da Igreja de Scientology Internacional em Los Angeles, Califórnia, localiza-se no centro das iniciativas filantrópicas globais apoiadas pelas Igrejas de Scientology e os Scientologists. Além disso gera materiais de disseminação para as mais de 10 000 Igrejas, Missões e grupos filiados de Scientology em todo o mundo, o centro produz materiais educativos para todos os programas filantrópicos patrocinados pela Igreja.

mais

PARCEIROS E LÍDERES QUE
APOIAM O PROGRAMA

Alcançar a implementação global dos direitos humanos requer a ampla expansão na educação dos direitos humanos.

Para isso, durante mais de 40 anos as Igrejas de Scientology e os seus membros deram início e apoiaram programas que aumentam eficazmente a consciência popular dos direitos humanos e ensina-os aos jovens e adultos.

mais